O deputado estadual Gustinho Ribeiro (PSD) enalteceu a participação do povo sergipano em sua campanha. Segundo ele, que tem percorrido todo o estado com a “Caravana do Futuro” levando suas propostas, a aceitação da juventude, dos movimentos sociais, de pessoas de todas as classes sociais, o apoio de municípios importantes como Itaporanga D’ajuda e São Cristóvão, é o combustível que gera a motivação para continuar a luta pela renovação do parlamento estadual, que é uma de suas bandeiras.
“Isso tem feito da nossa campanha uma belíssima caminhada que tem percorrido o estado inteiro e a gente espera que a população entenda a mensagem que estamos levando e que dia 5 de outubro possamos ter um resultado positivo porque estamos defendendo esse projeto, a continuidade de um mandato que já produziu muito para o povo sergipano e a gente precisa continuar com isso. Apresentamos projetos importantes como a criação do programa estadual de transporte universitário gratuito, que é uma pauta que tomou conta do país inteiro com o Movimento Passe Livre. Os nossos projetos estão dialogando com a sociedade. Eu acho que isso está fazendo com que a população sergipana entenda a nossa mensagem”
O parlamentar salientou que, embora considere uma prática antiga e anti-democrática, ainda exista uma forte influência do dinheiro nas campanhas. “O exemplo disso é a campanha para o Executivo, onde existem dois grupos: um que representa a força popular, os movimentos da sociedade organizada, e o outro que são os empresários que praticam esse método de campanha. As pesquisas dizem que aquele que representa o povo está em primeiro. Existe, sim, isso ainda, é muito forte no interior, nos bairros mais carentes, mas a população cada vez mais com a informação que chega às redes sociais estão sabendo escolher melhor seus representantes”, disse o deputado, salientando que isso é fruto do amadurecimento da democracia. “Hoje, o eleitor quer saber o histórico do seu representante, o que ele já fez e o que está propondo fazer. Algumas pessoas que representam o atraso tentam implantar esse sistema na política sergipana, mas a população não aceita isso como algo positivo”.
O deputado também comentou as críticas que o candidato a governador de Sergipe Eduardo Amorim (PSC) direcionou ao também candidato ao governo Jackson Barreto (PMDB). Diferente de Amorim, que ajuizou que JB não tem legitimidade para falar de ninguém e não possui condições administrativas para governar o Estado, o deputado governista acredita que as críticas são fruto das pesquisas que colocam Jackson em primeiro lugar.
“Eu acho que esse jogo demonstra o incômodo que as pesquisas estão causando, mas esse sentimento espontâneo da população é algo incontrolável. Quando o eleitor entende que o melhor projeto é o de Jackson Barreto é algo que agressões e ataques não conseguem conter a vontade da população. Eu acho que nessa comparação de histórico Jackson Barreto leva uma vantagem muito grande e é incomparável com o dos nossos adversários. O histórico de Jackson Barreto é incontestável. Jackson é uma liderança popular, que sua luta foi forjada em meio ao povo.”
Ainda segundo Gustinho, o histórico de Jackson Barreto no mundo político foi feito através da força do povo, da ética, da honestidade, do apoio popular. “Histórico político bom é esse. Não é aquele que tira o dinheiro do bolso para comprar o voto, se cerca de negociantes da política para poder a força do dinheiro conquistar apoios e tentar convencer o eleitor através do poder econômico. Eu como jovem me esforço bastante para melhorar a qualidade da política sergipana. O histórico de Jackson representa a boa política e a vontade que o povo tem de continuar mudando para melhor o estado de Sergipe”.
Enviado pela assessoria