Na tarde desta quarta-feira 27, o deputado estadual e candidato à reeleição Gustinho Ribeiro (PSD) concedeu entrevista à Rádio Juventude FM, no programa Juventude Notícias, ancorado pelo radialista Prefeitinho, e fez um balanço da sua atuação parlamentar. “A gente tem um comportamento muito ético em relação a isso. Eu desde o inicio do meu mandato enfrentei vários debate na Assembleia Legislativa, quando líder do governo estive a frente das discussões convencendo os outros deputados, discutindo com as categorias, com o Governo do Estado, com todos os atores envolvidos nesses projetos, e a gente tem que tentar encontrar um ponto de equilíbrio que garanta um salário digno aos servidores, mas que também não prejudique o funcionamento administrativo . Eu acho que dessa forma a gente encontra um equilíbrio e chega a um entendimento. Foi assim que me comportei na Alese com esses projetos e assim q eu devo me comportar num novo mandato.
No tocante à segurança pública, Gustinho Ribeiro destacou o concurso da Polícia Militar. Segundo ele, nenhum governo se preocupou em ampliar o efetivo como fez o atual. “Sergipe tem recebido investimentos significativos na área de segurança pública. Investimento maciço em armamentos, viaturas, estruturas para que os policias possam um trabalho seguro e eficiente. Eu sei que existem problemas, mas se a gente analisar de forma serena a gente percebe que o governo Jackson Barreto avançou muito na área da segurança pública. É sem dúvida alguma o governo Déda e Jackson o período que o nosso estado mais avançou. Se a gente comparar com os governos passado a gente percebe que houve grandes avanços. Chegando em todas as grandes cidades do nosso estado encontrados Ciosps. O concurso chama inicialmente 600 homens com a expectativa de dobrar o número.Eu tenho certeza absoluta que isso já vai dar uma nova realidade na segurança pública para o nosso estado. O nosso mandato reivindica um Centro Integrado Segurança Pública(Cisp) na região entre o povoado Genipapo e Brasília e outro na Colônia 13”, destacou o deputado.
Gustinho também salientou que Sergipe iniciou com o saudoso governador Marcelo Déda um ciclo renovador que acabou com a política de coronéis, dando lugar ao progresso e a obras importantes por todo o estado. “Um estado que tem mais de 1600 km de estradas novas feitas por nosso governo. Um estado que acabou com aquela política de coronéis que mandavam no dinheiro do estado e utilizavam esses recursos como propriedade particular deles. A partir daí vieram obras importantes. O governo do estado de Sergipe precisa continuar em boas mãos. Não podemos correr o risco de entregar a quem quer se apropriar do dinheiro do povo sergipano, daqueles que querem administrar para si em detrimento da população. Jackson tem sua história ligada com o povo. Ele representa a força popular. Sem esquecer os grandes investimentos que ele tem buscado para nosso estado. São investimentos que eles conseguem equilibrar o desenvolvimento econômico, o agronegócio,a geração de emprego atravpes de indústria. De cada R$ 100 reais do nosso governo, R$ 70 é para os mais pobres”.
Por Sérgio Teles