Acompanhado pela militância do PT Classista, o deputado estadual Francisco Gualberto deu início à campanha pela reeleição fazendo contato direto com a população nas ruas de Aracaju. Diariamente, desde a última terça-feira, ele se dirige a um determinado cruzamento com semáforo e faz a abordagem ao eleitor entregando seu material de campanha e colando adesivos nos vidros dos carros com permissão dos motoristas.
“O que veremos este ano será uma das campanhas políticas mais descaracterizadas dos últimos tempos. O poder econômico praticamente domina a disputa eleitoral. Quase não teremos disputa de votos. Por isso precisamos ir às ruas para garantir um mandato digno”, desabafou o candidato Gualberto.
Como nas demais campanhas eleitorais, desde que concorreu ao Senado (1994), à Prefeitura de Aracaju (1996), e vereador (1999), Gualberto não aceita doações financeiras de grandes empresários e conta somente com a colaboração de amigos e admiradores, além da renda pessoal, para produzir seu material de trabalho. Até o jingle de campanha deste ano, considerado de alto nível, foi composto, gravado e doado a Gualberto em 2010 pelo amigo músico Paulo Lobo. “Dessa forma temos condições de manter nossa coerência no desempenho da atividade política”, define.
Além das participações em atos políticos pelo interior afora, a campanha de Francisco Gualberto estará presente nas ruas de Aracaju pelos próximos dois meses. “Aproveitamos e convidamos outros militantes petistas para se engajar de vez na campanha. Nosso comitê eleitoral, que fica na rua Urquiza Leal, próximo à Praça da Bandeira, está à disposição de todos para que a gente consiga o objetivo do grupo, que é a renovação do mandato operário e popular”, garante Francisco Gualberto.
Enviado pela assessoria de Imprensa