Preocupado, o Governo de Sergipe assegurou, nesta quinta-feira, dia 24, através de uma nota pública, que vem monitorando as consequências causadas pela greve dos caminhoneiros, que atinge diversas partes do País e também Sergipe. “Informamos que estamos de prontidão para tomarmos as providências necessárias e que estejam ao nosso alcance para garantir a assistência em áreas essenciais como a saúde e segurança pública, buscando suprir o abastecimento de viaturas e ambulâncias, bem como garantir o funcionamento das unidades que atendem diretamente a população”.
Ainda na nota, o governo sergipano afirma que o Governo Federal precisa assumir a responsabilidade na resolução desse impasse criado nacionalmente, já que apenas a União possui os meios para dar as soluções que evitem o colapso do principal sistema de transporte do país, o rodoviário, evitando, consequentemente, desabastecimento em diversas áreas, gerando mais fragilidade em uma economia já vulnerável.
“Esperamos, também, que o governo Federal, detentor da maior parcela dos recursos provenientes do recolhimento dos impostos do povo brasileiro, não empurre parte dessa responsabilidade para Estados e Municípios, que, ao longo dos anos, vêm assumindo uma parcela cada vez maior das despesas com saúde, educação e segurança pública. Sempre alerta, o governo de Sergipe está atento aos acontecimentos, esperando um bom desfecho desse imbróglio, mas preparado para assumir suas responsabilidades”, lê-se na nota.
Do Universo, com informações do Governo de Sergipe