“Foi um governo cruel com o funcionalismo público”, acredita
Na sessão desta quinta-feira 26, o líder da oposição na Assembleia Legislativa, deputado Venâncio Fonseca (PP), alertou os funcionários públicos sobre o Projeto de Lei que o Governo do Estado enviou à Casa corrigindo o índice inflacionário.
“Eu não posso deixar de alertar ao funcionalismo público que o Governo do Estado passou dois anos sem conceder aumento, sem conceder o índice inflacionário, que é lei. Em 2014, ele vem com a correção do índice inflacionário a partir do mês de julho. Envia como se fosse o maior projeto do mundo, o maior benefício do mundo para o funcionalismo público. Calote em 2012, 2013 e em seis meses de 2014. Isso tem que ficar registrado. Isso é um engodo, uma enganação. Veja que tudo já aumentou desde 2012 e o governo vem com a correção de 6,38% a partir de julho”.
Segundo Venâncio, o projeto beneficiando os servidores só foi enviado por se tratar de um ano eleitoral. “Foi um governo cruel com o funcionalismo público em termos de aumento, de no mínimo corrigir o índice inflacionário. Isso é uma vergonha, uma falta de respeito. Não iremos esquecer essa dívida. Só em um ano quando o governo não corrigiu o índice inflacionário levou do funcionalismo público mais de R$ 300 milhões de reais”
Por Luiz Sérgio Teles