A deputada estadual Goretti Reis (DEM), que aderiu ao projeto da pré-candidatura do governador Jackson Barreto (PMDB) à reeleição, assegura que, mesmo que o prefeito João Alves (DEM) confirme uma aliança com o senador Eduardo Amorim (PSC), que também é pré-candidato ao Governo do Estado, ela, Goretti Reis, estará empenhada na pré-candidatura à reeleição da senadora Maria do Carmo (DEM). Tia do deputado federal Fábio Reis (PMDB), a parlamentar vai mais longe e tenta persuadi-lo a também apoiar a senadora Maria do Carmo, descartando, assim, o deputado federal petista Rogério Carvalho, pré-candidato ao Senado do grupo do governador.
“Estarei tentando ter o apoio da minha família para a sua pré-candidatura ao Senado. Estou fazendo assim: ‘já que estou apoiando seu governo, você apóia a minha senadora’”, disse descartando o pré-candidato ao Senado do grupo do governador Jackson Barreto, o deputado federal Rogério Carvalho (PT).
A deputada ratificou que aderiu ao projeto Jackson Barreto por questões familiares, e o prefeito João Alves entendeu isso, inclusive, por ter questões familiares parecidas. “João entendeu minha posição até porque Mendonça (o deputado federal Mendonça Prado do DEM, que é casado com uma das filhas de João e Maria) foi o primeiro a se expor e falar que estava com Jackson. E a própria filha nas redes sociais. É importante entender isso para não dizer que Goretti traiu. Mas não rompi com o DEM. Sempre era cobrada e escutava: ‘você está aguardando, mas a família dele não aguardou’. Você nem do contexto familiar é, mas deixa sua família desprotegida’.