“A secretaria está endividada, desorganizada, com servidores desmotivados, estrutura física sucateada”
Por Joedson Telles
A cada dia é mais perceptível que a deputada estadual Goretti Reis (DEM) parece ter sentido o barulho da ficha que despencou no tocante ao prejuízo político que avocou para si, ao aceitar a problemática Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Aracaju. E não tomem como surpresa se ela deixar a pasta antes do tempo previsto. Com 2014 batendo à porta e os problemas ainda pedindo solução, a deputada parece viver a angustia de não saber como a sociedade vai fazer para separar seu trabalhado do caos herdado por gestões anteriores a sua. Demonstra temer pagar a conta alheia.
Hoje pela manhã, através do Twitter, a deputada secretaria fez o que ele mesma definiu como “desabafo para os ciumentos”. A deputada, que teve uma postura ética e coerente com o seu grupo, ao rechaçar uma aproximação do governo Marcelo Déda, sua em bica para arrumar a secretaria deixada como presente para João Alves pelo então prefeito Edvaldo Nogueira (PC do B).
“Não tenho apego a cargos, e estou no prejuízo pelo entres (sic) que a secretaria está endividada, desorganizada, com servidores desmotivados, estrutura física sucateada. Enfim: a herança esta difícil, mas muito já foi feito, iremos divulgar com números para a população”, diz atestando o momento obtuso.
A deputada postou ainda no seu Twitter que se alguém pensa que ela está ocupado o cargo para tirar vantagens pessoais este alguém não entende da complexidade que é a saúde de Aracaju. “Quando assumo qualquer atividade, função na minha vida faço com compromisso e responsabilidade e procuro fazer o melhor. Se isso esta incomodando alguém porque acha que o único foco é tirar vantagens pessoais, pode ter certeza que não mudarei minha forma de ser”, mandou o recado.