A deputada estadual Goretti Reis (MDB) externou sua preocupação em colocar na pauta da sessão desta terça-feira, dia 3, na Assembleia Legislativa, o Projeto de Lei que viabiliza a promoção de policiais femininas. Segundo ela, é importante fazer justiça às mulheres que compõem a corporação militar sergipana, já que muitas poderiam estar como sub-tenente.
“Existem processos rolando na Justiça e, até então, a gente sabe que houve falhas no comando, há anos, e foi prejudicada a participação delas dentro do processo do curso, trazendo transtorno na promoção das policiais femininas. Em nenhum momento, nem da parte delas e nem da minha parte, estamos tentando fazer promoções para as policiais em detrimento dos policiais”, explicou.
A deputada disse que tentou viabilizar a apreciação deste projeto na Procuradoria Geral do Estado, mas não foi possível no dia de hoje. Porém, espera que amanhã, dia 03, o projeto esteja em pauta para ser votado na Assembleia Legislativa, por ser a última sessão na Casa antes do recesso parlamentar.
“A ideia é tentar criar a carreira com cargos em extinção a partir do momento que elas se aposentarem. A gente espera que chegue ainda há tempo. Estamos buscando viabilizar dentro da Procuradoria. Vamos tentar ver se a gente consegue fazer justiça a essa luta em reconhecimento a essas policiais”, disse.
Goretti Reis ainda comentou que há expectativa de também ser apresentado na sessão de amanhã o projeto referente ao Corpo de Bombeiros, a chamada lobinha.
Do Universo