A presidente da Frente Parlamentar em defesa da Mulher e procuradora da Procuradoria da Mulher da Alese, deputada estadual Goretti Reis (PSD), mais uma vez, repudiou a iniciativa do comando da Polícia Militar de Sergipe (PM-SE) que insiste em não permitir que as policiais femininas das turmas de 1993 e 1996 sejam promovidas.
“Ontem, 4 de junho, o comando deu mais uma prova disso. Em Boletim Geral Ostensivo publicou mais uma relação de policiais militares masculinos para que realizem e apresentem os exames e a documentação necessária para promoção. Descumprindo, inclusive decisão judicial de 24 de maio que determina a promoção imediata das policiais femininas e até o momento não foi cumprida. Decisão com multas diárias pelo não cumprimento”, disse.
Segundo a parlamentar, é preciso explicar para a sociedade o que está acontecendo. “Como mulher e presidente da Frente e procuradora da Procuradoria, infelizmente vejo atitudes discriminatórias contra nossas policiais. Formaremos comissões ou que for necessário e iremos em busca de justiça. Nada contra as promoções dos homens, mas precisamos fazer justiça com essas mulheres”, lamentou Goretti Reis.