O deputado estadual Gilson Andrade (PTC) voltou a denunciar o que define como descaso do Governo do Estado com a saúde pública em Sergipe. Segundo o parlamentar, existe uma precariedade na prestação dos serviços de saúde no município de Nossa Senhora da Glória, sobretudo no Hospital Regional. O deputado esteve em Nossa Senhora da Glória atestando in loco a situação, que, segundo ele, até piorou nos últimos anos.
“Na condição de médico e parlamentar, presidente da Comissão de Saúde na época, estive em 2011 no hospital que se diz regional pelo Governo do Estado. Chegando lá, me deparei com algumas deficiências e imaginei que, ao retornar, este ano, as coisas tivessem evoluído, melhorado. Mas, ao contrário, a situação está caótica, como a falta de infraestrutura devido a uma reforma que não acaba e se arrasta há quase oito anos, o único equipamento de raio x está quebrado, e ainda, um criadouro do mosquito Aedes aegypti dentro desse hospital”, denunciou o parlamentar.
Gilson Andrade salientou que não entende como o hospital é considerado regional, mas não tem médico ortopedista, cirurgião, falta obstetra e o plantão, por falta de profissionais não presta atendimento à população. Como se não bastasse, o parlamentar denuncia ainda que a única ambulância do que serve aos pacientes que procuram o hospital está quebrada há três meses.
“O Conselho Regional de Medicina e o Ministério Público acham que a solução é transformar o Hospital Regional de Glória numa Unidade de Pronto Atendimento. Mas como, se o Governo do Estado já o transformou numa UPA. Além da carência de profissionais, tem seis empresas terceirizadas contratadas. Para limpeza; vigilância; recepcionistas, maqueiros, porteiros e telefonista; lavanderia; refeições e uma para emissão de laudos dos exames de eletrocardiograma e raio x que são enviados para Salvador”, disse.
Do Universo, com informações da assessoria do deputado