Na sessão plenária desta terça-feira, dia 26, o deputado Gilson Andrade (PTC) foi à tribuna chamar a atenção do 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM) com sede da Unidade no município de Estância e também da Polícia Civil, para que intensifiquem o policiamento ostensivo para inibir os assaltantes que estão agindo no município. Na oportunidade, o parlamentar falou sobre o arrastão que ocorreu em bares e lanchonetes do comércio e no bairro Cidade Nova, em Estância, na noite do último domingo, dia 24.
“Um dos comerciantes que foi à delegacia prestar um Boletim de Ocorrências ao apresentar imagens das câmeras do seu estabelecimento, exibiu que poucos minutos antes da ocorrência do arrastão no centro da cidade, passou uma viatura da polícia militar e na esquina tinha um carro com quatro elementos que aguardavam a passagem da viatura para iniciarem sua ação”, disse.
O deputado Gilson Andrade salientou que é necessário que a Polícia Militar não faça apenas rondas onde os policiais estejam dentro das viaturas, mas, também é necessário que façam abordagens em atitudes suspeitas a fim de evitar a ação destes elementos. “Certamente se tivessem feito a abordagem haveria coibido a ação desses assaltantes que, inclusive, estavam armados. É necessário impedir a ação destes infratores e assim, proporcionar mais segurança e tranquilidade à população estanciana”, destacou.
Enviado pela assessoria