Por Joedson Telles
O deputado estadual Gilmar Carvalho (SDD) recebeu com naturalidade as palavras (algumas duras) dos colegas parlamentares em solidariedade ao deputado estadual Gustinho Ribeiro (PSD) – por conta da polêmica criada entre os dois deputados, após a aprovação, na última terça-feira 15, de um requerimento cujo objetivo é a Assembleia Legislativa obter cópias da folha de pagamento da Secretaria de Estado de Saúde. “A Casa fez a parte dela. Não vi nada demais. Nem nas declarações de Gustinho. Apenas não entendi porque a mesma solidariedade não foi prestada até hoje à deputada Angélica, que é achincalhada todos os dias. Pelo visto, o Ibope de Angélica está muito baixo”, disse.
Durante a votação do requerimento, Gustinho equivocou-se e votou favorável, mas, apesar de ter corrigido o voto a tempo, e votar contra o documento, ajudando, assim, o Governo do Estado, não escapou das provocações, que desembarcaram no programa de Gilmar Carvalho, na Ilha FM, na manhã de hoje, provocando a reação dos deputados, no dia hoje, na Alese.
Sobre as declarações do líder do Governo do Estado, o deputado estadual Francisco Gualberto (PT), que assegurou que o requerimento, mesmo aprovado, não será atendido por ser ilegal, Gilmar Carvalho garantiu que não há qualquer irregularidade, e prometeu demonstrar isso não apenas no seu programa de rádio, mas também na própria tribuna da Assembleia Legislativa. “Na próxima terça-feira vou falar sobre isso. O governo está com medo de dar as informações, por isso a reação de hoje. Eu mexi na ferida do governo. O governador tentou até o último dia não nomear Susana com medo de eu chegar à Assembleia. Recorreu até ao Supremo”, observou.