O deputado estadual Georgeo Passos (PTC) utilizou o pequeno expediente da sessão plenária desta quarta-feira, dia 24, para fazer um apelo ao Governo do Estado para que a Clínica de Saúde da Família de Ribeirópolis não seja fechada. A unidade estaria com dificuldades devido a atraso nos repasses da Secretária de Estado da Saúde.
“A informação que foi dada pelo prefeito do município, em entrevista a uma rádio, é de que os repasses que deveriam ser feitos pela Secretaria estão atrasados há mais de 60 dias, comprometendo todo o serviço de saúde da unidade. A possibilidade é de fechamento, afinal, são cerca de R$ 100 mil reais mensais que, sem esses recursos, a manutenção da unidade se tornará inviável”, alertou Georgeo.
O deputado lembrou da importância da clínica e dos prejuízos que seu fechamento pode trazer. “Mantê-la aberta é um apelo dos moradores de Ribeirópolis e das cidades circunvizinhas que dependem desse serviço”, afirmou. Georgeo pediu então que o Estado fizesse um esforço para regularizar a situação e evitar o fechamento da unidade.
“Por isso, pedimos ao Governo que faça um esforço e regularize essa transferência e evite-se que a clínica seja fechada. Faço também um apelo aos colegas deputados da situação que possam intermediar junto ao secretário de Saúde para sanar esse problema”, solicitou Georgeo.
Enviado pela assessoria