Por Luiz Sérgio Teles
Nesta segunda-feira, dia 07, o líder da oposição na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Georgeo Passos (Cidadania) lamentou que o litoral sergipano esteja prejudicado devido às manchas de óleo encontradas nas praias. Ele observou que mais de 40 km já estão afetados, o que causa impacto na economia por conta das pessoas que vivem da pesca.
“O ministro do meio ambiente, Ricardo Sales, veio ver de perto o que realmente está acontecendo aqui em Sergipe. É algo que engloba praticamente todo o Nordeste. É um momento delicado. Eu acho que a Assembleia tem que somar esforços para que a gente possa, dentro de nossas atribuições, colaborar com o estado de Sergipe”, disse.
Georgeo observou que tanto o presidente dá República, Jair Bolsonaro (PSL) quanto o governador de Sergipe, Belivaldo Chagas (PSD), já determinaram que atitudes sejam tomadas para conter, o quanto antes, este cenário.
“A gente sabe que o tempo passa e isso vai prejudicando ainda mais. Não se sabe até então a origem dessas machas. As respostas que os órgãos têm ainda não são na velocidade que desejamos. Esperamos que o ministro possa avançar nessa situação”, disse.