O deputado estadual Georgeo Passos (PTC), durante a 3ª Sessão Itinerante realizada pela Assembleia Legislativa, em Neópolis, a 116 km de Aracaju, destacou ações em favor da população do município e lamentou o aumento de impostos e a queda de investimentos em pastas de fundamental importância para o desenvolvimento do Estado. O deputado ainda observou a necessidade de se ouvir a população, sugerindo a criação de uma “Tribuna Popular” também na Assembleia Legislativa.
“Recebemos do presidente da Câmara Municipal, Amilton Amorim, uma indicação que solicita que o Governo de Sergipe reabra o Centro Cirúrgico, o Centro de Ortopedia, a Maternidade e Pediatria em Neópolis. É uma reivindicação do Povo de Neópolis que temos e podemos levar aos que podem fazer com que isso aconteça. O mesmo objetivo também de uma indicação nossa, protocolada dia 09 de março deste ano e não obteve resposta alguma do secretário de Estado da Saúde”, afirmou, destacando a importância dos serviços para a região.
Georgeo destacou também questões sobre o Orçamento previsto para 2016. “Temos um orçamento na casa dos R$ 8,29 bilhões para fazer com que os serviços aconteçam. Educação, Saúde e Assistência social terão redução em recursos para suas pastas. Esta é a política do Governo do Estado de Sergipe para o próximo ano, são estas as linhas que o Governador traçou para a população sergipana, então não tem como sermos otimistas”, lamentou o parlamentar. “Fico satisfeito em ver que a população está percebendo o que está acontecendo no Estado. Cabe agora a bancada do Governo levar estes apelos e que os problemas sejam minimizados”, salientou Georgeo.
“A população desta região precisa de uma segurança digna, mas que, muitas vezes, deixa a desejar. Em Neópolis, a cidade desenvolve uma política que tenta tirar as pessoas da criminalidade, do caminho das drogas, por meio do Esporte. Este projeto, com certeza, dará frutos”, afirmou Georgeo. “O clima de insegurança que vivemos hoje e esperamos que mude, pois, a população sergipana já está no limite”.
Georgeo destacou também a inclusão da população de maneira ativa na sessão, durante o pequeno expediente. “Essa é a primeira cidade que o Povo tem a oportunidade de se manifestar”, afirmou, alegando que o discurso entra em consonância com a sociedade e sugeriu que a Tribuna Popular seja aplicada na Assembleia Legislativa. Georgeo comentou também da preocupação com a Capela de Nossa Senhora do Rosário, levantada pelo Pe. Alailson Souza. “Que a Assembleia possa ajudar nestas lutas”.
Por fim, Georgeo destacou também a importância da classe política para o bem-estar da população. “Somos constantemente cobrados e a população quer algo melhor. Será que aumento de imposto e fechamento de serviços, como aconteceu no Hospital de Neópolis, é o que a população realmente espera?”, questionou Georgeo. “Espero que, após esta visita histórica, Neópolis tenha o que comemorar”, concluiu.