Após reunir-se com o Sindicato dos Médicos de Sergipe, Sindimed, o deputado estadual Georgeo Passos (PTC) utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa de Sergipe nesta quarta-feira, 01, para relatar assuntos abordados pelos profissionais de saúde, além de agradecer o Dr. José Augusto, presidente da entidade, pela receptividade.
De acordo com Georgeo, os relatos dos profissionais da saúde são alarmantes. “Temos vários problemas na saúde pública em nosso estado, que passam pela gestão. Há recursos, mas sua utilização em prol da situação deixa a desejar”, destacou, de acordo com o que foi relatado em reunião com a categoria. O piso salarial também foi pautado, pois o salário no estado é defasado e necessita de complementos, realizados por meio de plantões.
“Também me chamou a atenção a precarização do serviço, principalmente no interior do Estado”, enfatizou Georgeo, ao destacar que hospitais menores foram fechados, clínicas de saúde da família estarem fechadas e sobrecarregando os hospitais regionais, destacando o fechamento do Hospital de Ribeirópolis, enfraquecendo o atendimento para a população daquela região. “Fomos muito bem recebidos pelos médicos presentes e foi um momento de debate muito proveitoso” concluiu.
Enviado pela assessoria