“A sociedade não aguenta mais pagar a conta pelos desmandos da administração estadual”. A crítica foi feita pelo deputado estadual Georgeo Passos. Em entrevista concedida na última quinta-feira, 14, ao radialista Márcio Prata, na Rádio Comércio, em Aracaju, o parlamentar criticou os recentes aumentos de impostos.
No segundo semestre do ano passado, o Governo enviou à Assembleia Legislativa, Projetos de Lei majorando o Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços – ICMS – e também o Imposto Sobre Propriedade de Veículos Automotores IPVA. Os aumentos passaram a valer apartir do último dia 1º janeiro.
“Esses aumentos foram aprovados na Assembleia há 90 dias. E agora é que a conta está chegando na casa do cidadão. Hoje, o ICMS está com alíquota nova. As pessoas estão tomando um susto quando estão recebendo seu IPVA. Esse foi o presente negativo que o Governo deu para o povo no início de ano”, comentou Georgeo.
Segundo o deputado, o povo já está no limite e, por isso, outras medidas deveriam ter sido adotadas pelo Executivo Estadual antes de optar pelo aumento dos impostos.
“A inflação, infelizmente, está corroendo o dinheiro do povo. E aí, o Governo, em vez de fazer seu dever de casa, que é o de cortar despesas para que o dinheiro que entre consiga suprir todas as demandas, prefere manter alguns privilégios e passa essa conta para os cidadãos. Por isso que não concordamos com os aumentos e votamos contra eles”, afirmou.
Enviado pela assessoria