O deputado estadual Garibalde Mendonça (PMDB) avaliou como necessárias as exonerações dos ocupantes de cargos comissionados e a redução de secretarias que o governador Jackson Barreto (PMDB) começou a tirar do papel, nesta segunda-feira, dia 1º. Segundo Garibalde, o governo passa por sérias dificuldades, e ainda precisa adequar o Estado à Lei de Responsabilidade Fiscal.
“No momento o governo precisa fazer algumas mudanças, principalmente em relação ao corte de alguns gastos que tem que ser feito. Essa reunião que ele marcou com a sua bancada foi para comunicar que haverá alguns cortes de cargos de comissão e também de algumas secretarias, com fusão de algumas secretarias, mas ele não chegou a nominar”, disse o deputado salientando que o projeto deverá chegar a Assembleia Legislativa na próxima quarta ou quinta-feira.
O parlamentar observou que está se fazendo um estudo para ver quantos comissionados vão sair. “Tem que enxugar a máquina. Vai diminuir os gastos até adequar a Lei de Responsabilidade Fiscal porque se não adequar não vai poder contrair empréstimo e vai ficar inadimplente com o Governo Federal. Agora começando propriamente o seu governo muitas mudanças têm que ser feitas”.
Do Universo