Pré-candidato obteve certidão de quitação eleitoral junto à Justiça Eleitoral
Por Joedson Telles
O pré-candidato a prefeito de São Cristóvão, Armando Batalha, obteve, na Justiça Eleitoral, uma certidão de quitação eleitoral, lhe assegurando a plenitude de gozo dos direitos políticos. “Essa foi a primeira de muitas vitórias que estão por vir. Trata-se da minha regularidade junto à Justiça Eleitoral, e como todos sabemos, é o primeiro degrau para alcançar a eleição. Portanto, é uma conquista de fundamental importância para a saúde do projeto”, comemorou Armando.
Segundo o ex-prefeito, a sua pré-candidatura está crescendo a passos largos. “Pois durante essa pequena trajetória,
vez que iniciamos em meados do mês de janeiro deste ano, estamos recebendo crescente apoio, tanto popular, quanto de importantes lideranças locais e estaduais, e, nos últimos dias, definimos aliança partidária com o Partido Progressista, seguindo a liderança do deputado Federal Laércio Oliveira, partido que fará a composição da chapa majoritária. Até o final do mês estaremos consolidando duas chapas proporcionais, junto com demais partidos à definir”.
Armando observa ainda que vem apresentando detalhes sobre a realidade atual do município de São Cristóvão. Segundo ele, foram três anos camuflando através de estratégias de marketing o quanto as ações da atual gestão são irrisórias perante as necessidades, e, principalmente, em relação ao que poderia ser desenvolvido, vez que foi encontrada uma prefeitura saneada, com certidões negativas, projetos e recursos conquistados, através de emendas parlamentares e dos Royalties.
“Somente o retroativo chega a ordem dos R$ 180 milhões, frutos de muito esforço aplicado em nossa gestão. Desse montante, a atual gestão já recebeu mais de R$ 30 milhões e desviou de sua real finalidade que é a execução dos projetos em benefício da população, e utilizou em vantagem de poucos, com pagamento de altos salários para seus
familiares; diversos imóveis alugados, enquanto prédios públicos estão abandonados; excessiva frota de carros locados; elevadas despesas com empresa de marketing e com festividades para sua autopromoção”, disse.
De acordo com Armando, o dinheiro público ainda é utilizado para o pagamento classificado por ele como imoral de Jetons. “A seus apadrinhados. Ou seja, uma verdadeira ‘República do Nepotismo’. Enquanto isso, ações em benefício da coletividade continuam limitadas ao papel, ao invés de estar promovendo resultados positivos a quem realmente tem o direito de usufruir, que é o povo da nossa querida São Cristóvão. Agora foi iniciada a fase de ações com intuito eleitoral, e que deixa claro para todos a forma pouco comprometida com os reais anseios da população, em troca da reeleição”.
O pré-candidato disse, por fim, que o próximo passo é concluir as filiações, até o dia 04 de abril, com o fechamento de duas chapas, lançando sessenta e oito pré-candidatos a vereador. “Continuaremos o diálogo com o objetivo de fortalecer o bloco de oposição, pois tenho a convicção que esse é o melhor projeto político para São Cristóvão”, finaliza.