Foi realizado, na última sexta-feira, dia 6, o 1º Encontro de Comunicação do Sistema Comércio em Sergipe, que aconteceu no Hotel Sesc Atalaia, em Aracaju. O evento tratou da abordagem de diversos temas relacionados à mídia e comunicação institucional, bem como imagem, associativismo, a influência das pesquisas no jornalismo econômico e relacionamento com a imprensa, além da atuação do marketing nas entidades.
O encontro contou com as participações de várias personalidades nacionais da comunicação do Sistema Comércio, como Marcelo Vital e o economista Antônio Everton, da Confederação Nacional do Comércio (CNC), Délia Coutinho e Marcos Maciel, da Fecomércio Bahia, Diego Recena, da Fecomércio do Distrito Federal, Cristiane Benevides, da Fecomércio Mato Grosso do Sul, e o presidente da Fecomércio Sergipe, Laércio Oliveira, que destacou a importância do evento para a integração da comunicação dos empresários, dirigentes de sindicatos patronais, estudantes de comunicação e profissionais da imprensa. Laércio valorizou a iniciativa do encontro com os profissionais da comunicação, lembrando ser um setor fundamental para as instituições.
“Vivemos um momento importante neste evento. Fazer um encontro como esse para trocar experiência, informações e expertise é muito bom para os sindicatos representados pela nossa federação e toda as oportunidades de aprendizado são fundamentais para uma melhor comunicação nos nossos ambientes de trabalho. A comunicação é nossa vitrine para o público e temos que tratá-la com muito carinho e atenção, pois é fundamental para o êxito institucional”, disse Laércio.
Foram apresentados cinco painéis para os mais de 120 participantes do encontro de comunicação. Os pronunciamentos dos participantes tiveram a participação dos convidados, que puderam tirar suas dúvidas com os palestrantes, que deram esclarecimentos à respeitos dos seus temas defendidos e como se aplica o desenvolvimento das atividades nas suas instituições.
Participaram profissionais da imprensa escrita, radiofônica, televisiva, digital, além de publicitários, marqueteiros e analistas de mídias sociais. O evento terminou com uma mesa redonda, na qual os espectadores promoveram uma rodada de perguntas e respostas para o presidente da Fecomércio, Laércio Oliveira, que explicou sobre o que as entidades representativas sindicais devem fazer para seguir os rumos do futuro. Em sua conversa com os participantes, o presidente da Fecomércio destacou que as entidades sindicais devem ter em seu foco, o atendimento aos seus associados, por meio de produtos e serviços direcionados para o melhor funcionamento das empresas e relação institucional com seus representados.
Enviado pela assessoria