Candidatos ao Governo de Sergipe, Fábio Mitidieri (PSD) tem 37% das intenções de voto dos sergipanos e Valmir de Francisquinho 23,8%, de acordo com uma pesquisa realizada pelo Instituto ECM Sergipe, divulgada na segunda-feira, 17.
Os dados são do cenário estimulado, quando o eleitor recebe uma lista de candidatos. Nessa simulação, Ricardo Marques aparece em terceiro, com 7,6%. Na sequência, vêm Taty Cristina (1,13%) e Emanuel Cacho (1%).
A vantagem de Fábio se repete também no cenário espontâneo, quando o entrevistado é perguntado em quem irá votar. Ele tem 34,67%, Valmir tem 22,73% e Ricardo 4,4%.
O levantamento evidencia ainda que Fábio cresceu na preferência do eleitorado sergipano. Na última pesquisa ECM, publicada em 17 de julho, o governador tinha vantagem de 11,53 pontos na induzida, em comparação a Valmir. O número agora é de 13,2 pontos.
Levantamento
A pesquisa entrevistou 1.500 eleitores presencialmente em municípios de todas as regiões do estado, entre 9 e 12 de agosto. O intervalo de confiança é de 95% e a margem de erro é de 2,53%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número SE-02682/2026.






