Em audiência realizada com o ministro da Saúde, Marcelo Castro, o deputado federal Fábio Reis (PMDB), na companhia do secretário de Saúde de Sergipe, Zezinho Sobral, garantiu mais 80 leitos para a rede hospitalar de Lagarto, além de renovar e ampliar os equipamentos. A conquista se deve à federalização do Hospital Regional de Lagarto, que terá seu contrato assinado na próxima quarta-feira (16), na sede da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), em Brasília.
Destes 80 leitos assegurados pelo parlamentar, 70 servirão a urgência e a emergência, enquanto outros 10 vão aumentar a capacidade de atendimento da Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Para o deputado, esta é uma grande conquista. “Estamos dando largos passos na saúde sergipana garantindo essas conquistas”, comemorou Fábio. “Saúde é sempre prioridade e fico muito feliz em conseguir avançar nessa questão”, concluiu.
Durante a reunião, o parlamentar também reforçou o convite feito ao ministro Marcelo Castro a visitar Lagarto para participar da inauguração da Universidade Federal de Sergipe, campus Lagarto. “Será um grande prazer acompanhar esse evento, que marcará a história do município”, afirmou o ministro.
Fábio Reis também pediu ao ministro a liberação atenção especial e recursos para que o estado de Sergipe se fortaleça no combate ao mosquito Aedes aegipty, transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus.