O candidato ao governo do Estado pelo PSD e deputado federal licenciado, Fábio Mitidieri, destinou mais de R$ 17 milhões em emendas parlamentares para serem investidas na Saúde de 54 municípios sergipanos, somente este ano. Os recursos foram utilizados pelos gestores dos municípios para o pagamento do Piso de Atenção Básica das Unidades de Saúde, que podem ser direcionados na reforma e construção de Unidades, aquisição de equipamentos e programas de ações de saúde.
O montante beneficiou os municípios de Frei Paulo, Santana do São Francisco, Santo Amaro das Brotas, Moita Bonita, Santa Luzia do Itanhy, Pirambu, Japaratuba, Itaporanga D’Ajuda, Itabaianinha, Carira, Carmópolis, Areia Branca, Tobias Barreto, Laranjeiras, Cedro de São João, Umbaúba, Tomar do Geru, Telha, Simão Dias, São Domingos, Santa Rosa de Lima, Salgado, Rosário do Catete, Ribeirópolis, Riachão do Dantas, Propriá, Porto da Folha, Poço Verde, Poço Redondo, Pedrinhas, Pacatuba, Nossa Senhora de Lourdes, Nossa Senhora das Dores, Nossa Senhora da Glória, Muribeca, Malhador, Malhada dos Bois, Macambira, Japoatã, Indiaroba, Ilha das Flores, Graccho Cardoso, General Maynard, Frei Paulo, Feira Nova, Estância, Divina Pastora, Cumbe, Capela, Canhoba, Brejo Grande, Boquim, Barra dos Coqueiros e Aquidabã.
Fábio reforça que seu mandato entregou emendas parlamentares para todos os municípios de Sergipe. “Como deputado Federal, trouxe verbas parlamentares para os 75 municípios do estado. Conseguimos recursos para a saúde, educação, infraestrutura e vários outros setores. Este ano, já foram mais de 17 milhões em recursos para a saúde. Enquanto governador, também terei uma atenção especial com a saúde do estado. Uma das minhas principais propostas de governo é a descentralização dos serviços e investimento em telemedicina e prontuário eletrônico”, explica.
Propostas
A saúde também será um dos três pilares do futuro governo do candidato Fábio Mitidieri. O seu plano de governo pretende implantar o programa Opera Sergipe, com mutirões de cirurgias eletivas (hérnia; vesícula; histerectomia; pterígio) em parceria com hospitais filantrópicos por meio da compra de serviços e pagamento por produtividade.
Além disso, Fábio defende a implantação do Sistema de prontuário eletrônico, que integre todas as unidades de Saúde do estado, Rede de Urgência e Centro de Especialidades, Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) e Vigilâncias, implantação do sistema de consultas por telemedicina com instalação de pontos nas UBS de todos os municípios (cardiologia, endocrinologia, ginecologia, urologia, neurologia adulto e pediátrico, psiquiatria, entre outros) e a automatização da Central de Regulação ambulatorial e de leitos.
Enviado pela assessoria