O candidato ao governo do Estado pelo PSD, Fábio Mitidieri, esteve na cidade de Maruim, nesta sexta-feira, dia 02, para conversar com moradores da região sobre as propostas que farão Sergipe avançar gerando mais emprego e renda.
O encontro, organizado pela pastora Salete, reuniu moradores das cidades de Maruim, Riachuelo e Santo Amaro das Brotas. O senhor Wilson Nunes, que coordena o projeto SOS Emprego, destacou a necessidade da criação de políticas públicas para geração de mais empregos no estado.
“O nosso movimento busca por mais emprego e oportunidade para os sergipanos. Queremos que as empresas deem mais oportunidade para quem é do estado. Não é justo que as empresas se instalem aqui e deem oportunidade para pessoas de outros lugares. Essa é a nossa luta. O nosso projeto é formado por pais de família que precisam levar comida para as suas casas trabalhando”, afirma.
No evento, depois de ouvir as demandas dos moradores, o candidato Fábio Mitidieri apresentou suas propostas para a área. “Eu tenho dito em todo lugar que chego que eu quero ser conhecido como o governador do emprego. O principal ponto do meu plano de governo é esse. Eu vou criar o maior programa de primeiro emprego que Sergipe já viu. Vou incentivar que as empresas deem oportunidade principalmente aos mais jovens e às mulheres. Além disso, vou ampliar o benefício do cartão CMais para as mães solo com mais de dois filhos e vou ampliar o programa Mão Amiga para que os pescadores e rizicultores também sejam beneficiados. Essas serão minhas prioridades logo no início do mandato. Quero levar dignidade e qualidade de vida para as pessoas. Estou aqui para ouvir as demandas de vocês e dizer que farei mais por vocês por Sergipe”, completa.
O candidato ao senado Laércio Oliveira também participou do encontro e falou sobre a importância do tema. “Esse assunto precisa ser debatido, afinal é uma necessidade de muitas pessoas. Enquanto deputados federais, eu e Fábio lutamos muito para que a Fafen não fechasse e virasse um monte de ferro abandonado. Hoje, a Unigel gera mais de 150 mil empregos. E juntos nós iremos trabalhar ainda mais para que outras empresas se instalem aqui em Sergipe, gerando emprego e renda para a população. Porque eu acredito que a melhor política pública que existe é a geração de emprego”, afirmou.
Propostas
O emprego, a saúde e a assistência social são os três pilares do plano de governo de Fábio Mitidieri para os próximos quatro anos. Para o compromisso com a geração de emprego, ele expõe propostas como a criação do programa Primeiro Emprego Sergipe para diversas atividades econômicas e cadeias produtivas, a partir de linhas de ação como, por exemplo, o “Primeiro Emprego Petróleo e gás”, com alinhamento dos programas de formação do Ensino Profissionalizante com o setor produtivo e de serviços e alinhamento com os programas de monitoria e de estágio; investir na requalificação do Núcleo de Apoio ao Trabalhador (NAT); ampliação da concessão de estágios através do NAT, Centro de Integração Empresa Escola (CIEE) e outras organizações congêneres; regulamentar a contratação de terceirizados através do NAT; promoção de cursos profissionalizantes em comunidades urbanas e rurais, estimulando o empreendedorismo familiar, sobretudo daquelas pessoas que atuam no setor informal.
Enviado pela assessoria