Por Joedson Telles
O prefeito de Nossa Senhora do Socorro, Fábio Henrique (PDT), ao comentar a decisão da legenda de apoiar a pré-candidatura a reeleição do governador Jackson Barreto (PMDB), observou que uma palavra quando é dada precisa ser cumprida. “Nós sentamos com Jackson e fizemos um entendimento político. Jackson tem ajudado muito Socorro. Não poderíamos voltar atrás da palavra. Estamos aqui para confirmar este compromisso político com Jackson”, disse o prefeito, salientando ter um bom relacionamento com o senador Eduardo Amorim (PSC).
Fábio Henrique assegurou que até a manhã desta segunda-feira 30, ainda não havia sido comunicado oficialmente pelo deputado estadual Zé Franco (PDT), que não disputará a reeleição e estará apoiando não Jackson como o PDT, mas a pré-candidatura do senador Eduardo Amorim ao Governo do Estado.
“Há uns dias atrás, eu abrir mão da candidatura de minha esposa para apoiar a pré-candidatura do deputado estadual Zé Franco. Sempre mantive com Zé uma relação de amizade. Aliás, aconteça o que acontecer ninguém vai me ouvir falar mal de Zé Franco. Pelo que está colocado, é possível que caminhemos em caminhos distintos, mas é meu amigo. O respeito continua”, disse.
Fábio salientou que, pela impossibilidade da candidatura de Zé Franco, pensou que ele poderia apoiar uma pré-candidatura da primeira-dama do município de Socorro, Silvia Fontes. “Esperei que pela impossibilidade da candidatura de Zé, pelo menos é o que está na imprensa, que ele pudesse retribuir o gesto apoiando a nossa candidatura a deputado estadual, mas ainda temos esperança que isto posso acontecer”, disse Fábio