Por Henrique Matos
A reforma aplicada pelo Governo Federal nas Superintendências da Polícia Rodoviária Federal (PRF) rebaixa a categoria do órgão no estado de Sergipe. A denúncia foi feita pelo deputado federal Fábio Henrique (PDT/SE) no plenário da Câmara Federal. “De forma simplificada, a divisão da superintendência é feita por blocos: diretoria geral e superintendência tipo A, B , C e D. Antes da reestruturação, o meu estado de Sergipe fazia parte da superintendência tipo C. Com essa decisão, Sergipe foi rebaixado de série, caindo para a D – e isso diminui, drasticamente a capacidade administrativa e operacional”, afirmou o deputado pedetista.
Atualmente, Sergipe conta com divisão e subdivisão de núcleos; a exemplo do núcleo de governança, analise técnica e controle interno, unidade regional de educação cooperativa, núcleo de organizações não especializadas, análises de inteligencia, dentre outras divisões. “Sou policial rodoviário federal, conheço toda estrutura deste órgão e afirmo categoricamente que com essa decisão interna haverá diminuição das atribuições, onde divisões especializadas deixarão de existir, ou seja, haverá perda da qualidade do trabalho uma vez que a estrutura será diminuída”, disse o deputado.
Fábio Henrique fez um apelo ao diretor geral: “meu diretor e amigo inspetor Adriano Furtado, faço também ao ministro Sérgio Moro, para que revejam essa decisão de rebaixar a superintendência da polícia no meu Estado, que é um exemplo de atuação, de atividade, operação e dignidade para o Brasil”.