“Irregularidades que consistem na abertura de empresa fantasma e desvio de verbas”, diz prefeito
A conselheira Susana Azevedo, do Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE), recebeu a visita do prefeito do município de Capela, Ezequiel Leite, na manhã desta quarta-feira, dia 15. Na ocasião, o gestor encaminhou denúncia de irregularidades na administração do seu antecessor, o ex-prefeito Manoel Messias Sukita Santos.
“Viemos formalizar a denúncia com o dossiê dessas irregularidades, que consistem na abertura de empresa fantasma e desvio de verbas. Espero que ainda na minha gestão este dinheiro seja devolvido; o prejuízo para o povo de Capela é enorme”, ressaltou Ezequiel Leite.
Com a denúncia protocolada, a Diretoria de Controle Externo de Obras e Serviços vai levantar informações e elaborar um relatório. “Vamos procurar fazer uma operação nos contratos e documentos desta denúncia para tomar as providências necessárias”, afirma o diretor Álvaro Carvalho.
Responsável pela área de controle e inspeção na qual está inserido o município de Capela, a conselheira Susana Azevedo se comprometeu em levar a denúncia para o Pleno. “A partir de agora, iremos fazer uma análise das contas, e se for constatado que o prefeito anterior procedia dessa forma, ele será denunciado ao Ministério Público Federal e Estadual”, afirmou a conselheira.