O senador Eduardo Amorim, que obteve 415.641mil votos – ou 41,37% -, ficando em segundo lugar na eleição para o Governo do Estado, reuniu a imprensa, após o resultado final ser divulgado, e concedeu uma entrevista coletiva num hotel de Aracaju, enfatizando que, mesmo com resultado desfavorável das urnas, não se sente um derrotado. “Eu não sou um perdedor. Eu respeito a vontade popular. Saio dessa campanha melhor do que entrei com toda convicção. Veja isso pela forma e o equilíbrio com que estou falando”, disse. “Quero agradecer as pessoas que saíram das suas casas, que foram as urnas acreditando que Sergipe pode ser diferente.”
O senador enfatizou que não vale para ele fazer política com os princípios maquiavélicos que rezam que os fins justificam os meios. “Isso para mim, não vale. Eu não vivo isso. Os meios têm que ser lícitos. Probos, honestos, sinceros. Aí, sim, vale à pena ser vitorioso. Procuramos fazer uma campanha limpa e transparente”, disse, agradecendo os votos recebidos e reafirmando que não vai desistir de Sergipe.
O senador observou que as pessoas falam que estão desencantadas com a política, mas a política em gente boa também. “Quem escolhe somos nós. Não é só o meu querer. É o de Deus e do povo. É preciso compreender que a política é um instrumento de transformação social. Chego aqui com a consciência tranquila. Princípios mantidos. E uma grande aprendizagem”, insistiu.
Foto: Márcio Dantas