Em reunião realizada, na manhã da terça-feira, dia 19, no Quality Hotel, em Aracaju, com o secretário de Segurança Pública de Sergipe, Mendonça Prado, representantes da hotelaria e de bares e restaurantes, principalmente os localizados na orla da Atalaia, Coroa do Meio e Inácio Barbosa, levaram uma série de reivindicações para a melhoria do atendimento ao turista e, também, para o policiamento nesses locais. O encontro foi promovido pela Secretaria de Estado do Turismo e do Esporte (Setesp), ABIH/SE, Abrasel/SE e Aracaju Convention Bureau.
Diversos representantes da hotelaria e de bares e restaurantes, como o hoteleiro Luiz Simões, também, presidente do Aracaju Convention & Visitors Bureau, defenderam ações que podem contribuir para o aumento da sensação de segurança, destacando o aumento do número de viaturas no policiamento, o aumento do efetivo policial e o funcionamento das câmeras de monitoramento da orla.
Já o restaurateur Álvaro Ergelander defendeu um olhar sobre o bairro Inácio Barbosa, que concentra um grande número de bares e restaurantes, mas que vem sofrendo com o aumento dos índices de violência. Além disso, se colocaram à disposição para participar sempre da discussão de pautas sobre a segurança na região.
Para uma platéia formada por cerca de 80 pessoas entre empresários e representantes da hotelaria e do segmento de bares e restaurantes, o secretário de Estado do Turismo e do Esporte, Adilson de Carvalho Júnior, enfatizou a importância da reunião para “alcançar objetivos comuns que são necessários não só ao trade, mas a toda população que vive na região e que precisa de segurança, o que já vem sendo feito pelo governo do Estado de forma efetiva e com resultados palpáveis”, no que foi corroborado pelo secretário de Estado da Segurança Pública, Mendonça Prado que reconheceu, também, que muito ainda há de ser feito.
Mendonça Prado assegurou que “é compromisso do Estado e da segurança pública promover ações para tornar o policiamento e o atendimento à população mais eficiente”. Disse que o governador Jackson Barreto tem o interesse em contribuir para o crescimento e o fortalecimento do turismo, tornando-o ainda melhor, que para isso serão adotadas várias ações pela SSP e que haverá avaliações conjuntas e periódicas entre o trade e o governo.
Enviado pela assessoria