“A oposição deveria ajudar e não tentar tirar proveito político”, acredita
Destacando a agilidade com que o Governo do Estado deu uma resposta à falta de água, o deputado estadual Gustinho Ribeiro (PSD) avalia que culpar o governador Jackson Barreto (PMDB), politizando o incidente que deixou 70% da Grande Aracaju sem água, é um desrespeito à população que sente o problema na pele. “Chega a ser oportunismo da oposição fazer política com uma tragédia. A oposição nesse momento deveria ajudar e não tirar proveito político. É aquela história de comemorar a desgraça dos outros. Enquanto a população sofre sem a água, a oposição comemora, festeja na tribuna da Assembleia Legislativa”, lamentou.
Segundo o deputado, a oposição precisaria, com seus quadros competentes que tem, apresentar sugestões para que isso não ocorra mais. “Se faz oposição dessa forma, mas comemorar a falta de água para quase um milhão de pessoas é oportunismo político. A oposição joga pra galera e faz carnaval com um tema que merece atenção, respeito e acima de tudo compromisso dos homens públicos para com a população do estado”.
Gustinho destacou ainda na agilidade com que o Estado recuperou a adutora do São Francisco, na última quinta-feira 14, um dia antes do prazo dado pela Deso. “Esse acidente demonstra que demanda muita atenção do serviço público, principalmente no que diz respeito ao abastecimento de água. Quero frisar a agilidade do Governo do Estado, a rapidez de tomar medidas de emergência para reestabelecer o abastecimento de água”, disse.
Gustinho alertou, entretanto, os órgãos que controlam o sistema de abastecimento de água para que fiquem atentos a tudo que diz respeito a rede de abastecimento, não só da Grande Aracaju, mas de todo o estado. “O que mais chamou atenção foi a agilidade do governador Jackson Barreto em tomar as providências. Claro que a população sente com toda essa problemática, não é nada agradável para a sociedade”, disse.