Nesta segunda-feira, dia 21, o senador Eduardo Amorim (PSC) aproveitou a passagem do ministro da Educação, Aloizio Mercadante, por Sergipe e esteve reunido com ele para tratar de solicitações para o Instituto Federal de Sergipe (IFS) e para a Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA). Na ocasião, estavam presentes o prefeito de Aracaju, João Alves Filho, o reitor do IFS, Ailton Ribeiro, a secretária de Educação de Aracaju, Márcia Valéria.
Entre os pleitos para o IFS estão a conclusão das obras do campus São Cristóvão e o reinício da construção do campus Propriá. “Viemos solicitar ao ministro Aloizio Mercadante a continuidade dessas importantes obras para os jovens de Sergipe. Já estivemos com o reitor Ailton na semana passada e com o prefeito João Alves para que pudéssemos solicitar o fechamento do canal localizado em frente ao campus Aracaju, o que já foi garantido com a Prefeitura e, hoje, estamos aqui para reivindicar melhorias para os campi de São Cristóvão e Propriá”, disse Eduardo Amorim.
Para o encontro com Mercadante, o senador Eduardo Amorim também convidou o prefeito de Aracaju e a secretária de Educação, onde três pontos básicos foram solicitados para a capital sergipana. “Viemos conversar sobre três principais questões. A primeira que tem a ver com o Pro Jovem para que ele nos dê a primeira parcela devida em 2015 e se estabilizem os conflitos entre professores e alunos pela não oferta de aulas. A segunda: ampliação da oferta de vagas através da construção de unidade infantil e que tem a ver com o novo projeto de Aloizio Mercadante, que são módulos adicionados à unidade de ensino. E a terceira sobre o percentual do piso nacional dos professores em 2016”, disse a secretária Márcia Valéria.
O ministro Aloizio Mercadante se mostrou propício a atender os pedidos e dará sua contribuição para que os trâmites sejam iniciados.