A Prefeitura de Capela garantiu aos seus servidores um reajuste que chega a 51,45%. O reajuste já foi aprovado na Câmara de Vereadores e sancionado pela prefeita do município, Silvany Mamlak, valendo para a folha de janeiro, numa demonstração da valorização dos servidores, além de buscar compensar as perdas sofridas em gestões anteriores.
“Quando falo em valorização, não estou falando apenas em pagar dentro do mês, como fazemos todos os meses em nossa gestão ao longo dos anos. Assim, ao longo desses anos, procuramos diminuir as perdas sofridas em gestões passadas. Essa é a demonstração do nosso respeito e compromisso com todos os servidores do municipio”, afirmou a prefeita.
Referente ao Piso do Magistério, a prefeita Silvany Mamlak garante que será o primeiro projeto encaminhado para a apreciação dos vereadores no retorno do recesso legislativo, em fevereiro, com a garantia do pagamento do valor retroativo aos professores da rede municipal referente ao mês de janeiro.
“Durante uma inauguração que fizemos no início do ano, me comprometi com os professores sobre o pagamento do Piso deste ano. Infelizmente, não iniciaremos o pagamento do piso em janeiro, pois a Câmara está em recesso, mas será o primeiro projeto que encaminharemos com o retroativo referente a janeiro previsto no texto”, explicou Silvany.
Ainda de acordo com a gestora do município, o compromisso com o magistério, o diálogo com a categoria e os avanços na Educação são refletidos não apenas no piso, mas também em melhorias para a rede municipal de ensino.
“Todos os anos, honramos com esse compromisso que, para mim, é um dever que temos enquanto gestor. E, graças a Deus, colhemos importantes avanços em nossa educação”, concluiu.