A deputada estadual Ana Lúcia (PT) assegurou, nesta quarta-feira, dia 20, que a vice-prefeita de Aracaju, Eliane Aquino, não será candidata a vice-governadora, mas, sim, lançará o nome como pré-candidata a deputada federal. Segundo Ana, foi uma decisão do “Movimento PT”, tendência nacional que Eliane faz parte.
“A possibilidade dela ser vice-governadora está descartada. Do “Movimento PT”, Silvio Santos colocou sua pré-candidatura a deputado estadual e Eliane a deputada federal. Pela nossa tendência, “Articulação de Esquerda”, apresentamos o nome de professor Iran como pré- candidato a deputado estadual e professora Ângela como pré-candidata a deputada federal”, disse.
Ana Lúcia também afirmou que, embora ainda não tenha sido deliberado, na reunião do Partido dos Trabalhadores, que aconteceu no dia de ontem, a legenda não irá fazer parte do chapão pleiteado por parte do bloco governista, mas definiu em torno da chapinha para cargos de deputado estadual e federal.
“Ao fortalecer uma candidatura proporcional estamos fortalecendo uma candidatura majoritária. Não vamos entrar em chapão. Acredito que vamos ter uma chapinha forte para estadual e federal. Estamos num processo de conversa com lideranças que queiram participar ou de uma chapinha a estadual ou a federal. Não vamos entrar em chapas de candidatos que tenham mais de 30 mil votos”, disse a deputada.
Eliane Aquino
Por sua vez, a vice-prefeita negou, em seu Twitter, que a decisão já tenha sido tomada nesta reunião. Segundo ela, foi levantava apenas uma hipótese. “Antes das análises apressadas, esclareço que não me coloquei como candidata para a Câmara Federal na reunião que ocorreu do PT. Essa foi uma hipótese levantada lá, e que será avaliada no contexto das definições que o partido tomará para o pleito deste ano”, disse.
Do universo, com informações da Mix FM e do Twitter @Eliane_ Aquino