O prefeito Edvaldo Nogueira (PC do B) reuniu todo o secretariado, na manhã deste sábado, dia 20, para discutir o andamento dos projetos prioritários da primeira etapa do Planejamento Estratégico de Aracaju. No encontro, que durou mais de três horas, o chefe do Executivo Municipal cobrou de seus auxiliares “foco total” no alcance das metas da administração.
Entre os projetos prioritários estão os programas “Aracaju na Palma da Mão” e “Aracaju Segura”, a implantação do Prontuário Eletrônico da Saúde e da matrícula online na rede municipal de ensino, o programa de recapeamento da cidade, a licitação do transporte público, o Plano Diretor, o gerenciamento dos resíduos sólidos, o Projeto Verão, a programação junina da cidade, melhorias na Atenção Básica de Saúde, o acesso à Média e Alta Complexidade, a proteção social e a melhoria da qualidade do ensino.
“O Planejamento Estratégico tem sido fundamental no cumprimento dos compromissos que firmamos com a população. Sabemos que existem dificuldades, mas isso não nos paralisa. Temos prazos bem definidos para os 22 projetos prioritários, temos toda uma estrutura de ação pronta, estão planejados e seguindo um calendário”, destacou o prefeito.
“Para alguns casos, estamos batalhando pela liberação dos recursos, para que as melhorias efetivas cheguem o mais rápido possível aos cidadãos. Em outras situações, como no programa de recapeamento, a cidade já vê os avanços. Temos ainda um bloco importante de projetos que estará em execução até o final do primeiro semestre. O nosso programa de ação é amplo, tem objetivos bem definidos e age sobre as principais demandas da cidade”, complementou.
Participaram da reunião a vice-prefeita e secretária da Assistência Social, Eliane Aquino, e os secretários Carlos Cauê, Jefferson Passos, Sérgio Ferrari, Jorge Santana, Luís Fernando Almeida, Silvio Santos, Augusto Fábio, Aristóteles Fernandes, Luiz Roberto Santana, Luciano Correia, Waneska Barboza, Augusto César Viana, Jorge Araújo Filho, Cecília Leite, Netônio Machado e Renato Telles.
Enviado pela assessoria