O prefeito Edvaldo Nogueira reafirmou, na tarde desta sexta-feira, 6, o apoio às pré-candidaturas de Belivaldo Chagas a governador do Estado e de Jackson Barreto ao Senado. Durante o ato de novas filiações ao PSD, Edvaldo declarou que o agrupamento político liderado por Belivaldo e JB tem “compromisso com Sergipe e com o Brasil, que será reconhecido pela população”. O prefeito elogiou ainda a capacidade dos líderes do PSD de “ajudar na composição” da frente governista ao filiar Belivaldo Chagas.
“Vivemos uma crise profunda no país, tanto econômica quanto política. Diante deste quadro, o melhor caminho é a união daqueles que têm compromisso com as pessoas, sobretudo as que mais precisam, e que têm a capacidade de se renovar e trabalhar em prol do desenvolvimento e do progresso do Estado e do Brasil”, afirmou o prefeito.
Edvaldo destacou que o grupo político formado pelo PSD, MDB, PP, PDT, PCdoB, PRB e PT “não está unido por interesses individuais ou por acordos de qualquer jeito, mas estão unidos para fazer Sergipe avançar cada vez mais”. Ele pontuou que “Belivaldo representa os ideais de desenvolvimento, de inclusão social, de ética e transparência na gestão pública e de respeito às liberdades e à democracia”.
O prefeito ressaltou que “confia em Belivaldo e na sua capacidade de unificar a coligação, conduzir o grupo e fazer um governo que dê prosseguimento aos avanços já iniciados nos governos de Marcelo Déda e Jackson Barreto”. “O que está em jogo é o futuro do Estado. É evitar o atraso”, reiterou.
Ao defender a pré-candidatura de Jackson Barreto ao Senado, Edvaldo pontuou que “a situação do país vai exigir deputados e senadores com talento, compromisso e lealdade com os mais pobres”. “O Brasil vai precisar de Jackson no Senado neste momento difícil”, afirmou.
O governador Jackson Barreto e o vice-governador Belivaldo Chagas agradeceram, em seus discursos, o apoio de Edvaldo Nogueira e ressaltaram a fidelidade e o compromisso do prefeito de Aracaju. Belivaldo e JB também reforçaram suas pré-candidaturas e se disseram dispostos a lutar pelo desenvolvimento de Sergipe.
O ato de filiação do PSD reuniu as principais lideranças do bloco governista, entre eles o governador Jackson Barreto, o vice-governador Belivaldo Chagas, os deputados federais Fábio Mitidieri, Fábio Reis e Laércio Oliveira, os deputados estaduais Robson Viana, Goretti Reis, Luciano Bispo, Jefferson Andrade, Zezinho Guimarães, Garibalde Mendonça e Luiz Mitidieri, a vice-prefeita Eliane Aquino, além de prefeitos do interior do Estado, vereadores e lideranças partidárias.
Enviado pela assessoria