O prefeito Edvaldo Nogueira (PDT) acompanhou, na segunda-feira, dia 3, a entrega do título de cidadania sergipana ao secretário municipal de Governo, Hallison Sousa, concedido pela Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese).
A honraria homenageou a figura pública que vive em Sergipe há mais de 30 anos e que realizou inúmeros trabalhos na cidade de Aracaju, Nossa Senhora do Socorro e em outras localidades do estado. Em seu discurso, o gestor da capital sergipana destacou a relação de companheirismo entre os dois e a importância da atuação de Hallison para tornar Aracaju uma cidade melhor para a população.
“É um momento muito importante, pois apesar de Hallison não ser sergipano, ele veio morar ainda jovem aqui e sempre teve uma relação muito profunda com Sergipe. No nosso estado, ele atuou como militante político e dedicou sua juventude para melhorar a vida das pessoas. Ajudou a fundar o PCdoB, trabalhou nas organizações de juventude e fez um esforço gigantesco, sendo filho de uma família humilde, que perdeu o pai cedo. Trabalhou no comércio e ajudou a mãe a criar a família. Hallison sempre trabalhou comigo nos meus mandatos, seja como assessor, ou como secretário, e possui uma aguçada capacidade de gestão. Por isso, esse é um momento de muita alegria. Ver alguém de uma amizade de tantos anos, um jovem que demonstrou sua capacidade, inteligência, compromisso, receber o título de cidadão sergipano. Isso também me alegra como gestor público, pois sei que tenho nos quadros da Prefeitura, alguém como Hallison. Ele é um grande merecedor desse título”, afirmou Edvaldo.
Hallison Sousa nasceu em 1975 e é natural do município de Paulo Afonso, localizado no estado da Bahia. Aos 14 anos, se mudou para a capital sergipana, onde estudou Química na antiga Escola Técnica de Sergipe, atual Instituto Federal de Sergipe (IFS). Ele também foi aprovado em economia pela Universidade Federal de Sergipe (UFS) e em 1999 realizou o sonho de cursar direito. Foi filiado ao Partido Comunista do Brasil (PCdoB) e trabalhou com a deputada federal Tânia Soares. Atuou ainda como secretário municipal em Nossa Senhora do Socorro e é, atualmente, secretário de Governo de Aracaju.
“A minha emoção hoje é muito grande. Tentei transmitir isso através do meu discurso, mas a emoção foi ainda maior. É um momento de muita alegria para mim, porque estou recebendo esse título de cidadão sergipano, uma linda demonstração de reconhecimento de Sergipe comigo, mas para mim se revela, também, como mais uma responsabilidade que tenho com o estado. Ele mostra que é preciso continuar trabalhando para o desenvolvimento dessa terra e fortalecer a qualidade de vida da população. Aqui eu recebi acolhida, estudo, trabalho, senso de responsabilidade, esperança, felicidade e, sobretudo, muito amor”, afirmou Hallison, ainda emocionado.
A deputada estadual Carminha Paiva, autora da propositura que concedeu a honraria ao secretário municipal de Aracaju, destacou a parceria que tem com o atual secretário de Governo de Aracaju e pontuou como o trabalho exercido por ele aqui no estado contribuiu para o crescimento do estado.
“Eu possuo uma amizade muito grande com Hallison, ele é o meu conterrâneo de Paulo Afonso e eu sei da luta que ele trava há mais de 30 anos aqui no estado e eu tive o prazer de trabalhar com ele, enquanto secretário em Nossa Senhora do Socorro. Fui colega dele e fizemos um belíssimo trabalho juntos no município. Hoje ele está no governo municipal de Aracaju e toda essa trajetória dele, aqui no estado, é a justificativa ideal para que nós deputados pudéssemos conceder a ele esse título de cidadão Sergipano. Tudo isso pela pessoa e profissional que é Hallison. Uma das primeiras coisas que pensei quando entrei nesta Casa Legislativa foi de conceder a ele essa honraria. Hoje ele deixa de ser apenas sergipano de coração, e passa a ser de fato e de direito”, detalhou.
Também presente na solenidade, o prefeito de Nossa Senhora do Socorro, Padre Inaldo, reforçou a simbologia do título dado a Hallison como um gesto em reconhecimento aos esforços tomados por ele em prol da melhoria de vida das pessoas.
“Esse título é um reconhecimento para a pessoa que é Hallison: um homem simples, humilde e que possui grandes valores como amigo e como gestor. Ele é aquela pessoa que assume o trabalho mais duro com muita dedicação, em prol das pessoas mais humildes. Essas características que conheço muito bem nele são fundamentais para que, hoje, pudéssemos contar com essa linda cerimônia realizada na Alese. Esse é um título muito válido para ser concedido a Hallison, por toda dedicação e entrega dele, durante esses mais de 30 anos, aqui no nosso estado”, declarou.