Nesta terça-feira, dia 31, através de sua assessoria, o ex-prefeito e pré-candidato a prefeito de Aracaju pelo PC do B, nas eleições deste ano, Edvaldo Nogueira, classificou como falsa a informação sobre um suposto apoio dele ao presidente interino do país, Michel Temer (PMDB). A informação circulou numa rede social – inclusive ilustrada com uma foto onde Edvaldo e Temer aparecem numa solenidade da Ordem dos Advogados do Brasil em Sergipe (OAB/SE), em 2011.
“Circulou, hoje pela manhã, nas redes sociais uma foto em que apareço ao lado do vice-presidente Michel Temer, com um texto atribuindo a mim um suposto apoio à sua interinidade na Presidência da República, fazendo parecer que eu apoio a ruptura democrática aplicada no Brasil — o golpe. Na verdade, a foto, do fotógrafo Sílvio Rocha, foi feita durante a Conferência Estadual da OAB em outubro de 2011, quando, na condição de prefeito de Aracaju, recepcionei o vice-presidente”, explicou.
Segundo o ex-prefeito, “a pessoa que estava distribuindo a foto e o texto já corrigiu o engano, depois que várias pessoas telefonaram para apontar o equívoco. Fico feliz em receber as diversas manifestações de confiança que o povo de Aracaju expressou ao repudiar a publicação errônea, demonstrando que me conhece e sabe do meu compromisso político com a democracia e a legitimidade constitucional da República”, finalizou Edvaldo.
Do Universo, com informações da assessoria do ex-prefeito