Eleições 2016 – O último final de semana foi marcante para a campanha do candidato a prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PCdoB), e da sua vice, Eliane Aquino (PT). Tanto no sábado (20) quanto no domingo (21), eles realizaram duas carreatas pela Zona Norte da capital, quando puderam ter contato com a população, que demonstrou sua alegria, receptividade e apoio. Mais de 20 localidades, entre bairros residenciais, conjuntos e loteamentos habitacionais foram percorridos. Centenas de apoiadores, em seus veículos, participaram do cortejo. O governador Jackson Barreto (PMDB), além de deputados, vereadores, candidatos e políticos integraram a comitiva nos dois dias.
No sábado, a carreata teve início na Orlinha do Bairro Industrial e seguiu pelo residencial Santa Tereza, bairros Porto Dantas e Coqueiral, Ponta da Asa, Japaozinho, Goré, Lamarão, Pousada Verde, Moema Mary, Loteamento Cigano, Pau Ferro, Getimana, Alto do Santos Dumont, Cidade Nova e Mané Preto, num percurso que durou mais de cinco horas. Já no domingo, por igual período de tempo, os candidatos iniciaram o trajeto na Visconde de Maracaju, passando pelos bairros 18 do Forte, Cidade Nova, Santos Dumont, conjunto Almirante Tamandaré e loteamentos São José e Bahamas.
Por onde passaram, os candidatos foram cumprimentados pela população, através de cumprimentos e abraços, colando uma praguinha no peito ou erguendo uma bandeira, além de autorizar a colocação do adesivo da candidatura nas casas. Muitas pessoas também se deslocaram até o veículo onde estavam Edvaldo e Eliane para declarar seu voto na chapa. A alegria contagiou aracajuanos de todas as idades, que já cantavam os jingles da campanha, pedindo o “Volta Edvaldo”, para que a cidade seja reconstruída e volte a ter qualidade de vida.
Em todas as regiões visitadas, Edvaldo lembrou das obras realizadas, tanto em sua gestão, como nas administrações de Marcelo Déda e Jackson Barreto. “Fomos nós que olhamos por estes bairros, que tivemos um olhar diferenciado para as regiões que mais precisam da presença da administração pública. Infelizmente, estas áreas hoje estão abandonadas pelo prefeito João Alves Filho”, afirmou o candidato a prefeito.
Reconhecimento
“Senti o apoio e o carinho das pessoas pela nossa candidatura. É o reconhecimento do nosso trabalho em áreas onde fizemos muito. Em cada lugar, tivemos a solidariedade e ouvimos a palavra de que estão ao nosso lado para melhorar a cidade”, afirmou Edvaldo Nogueira.
Eliane Aquino também se disse muito feliz com as primeiras carreatas. “Andamos boa parte da Zona Norte e a receptividade foi muito grande, em cada abraço e sorriso. Estamos firmes e fortes. Cada expressão de apoio nos dá a certeza de que estamos no caminho certo, para trabalhar muito por cada um dos aracajuanos”, disse.
O governador Jackson Barreto afirmou que ficou surpreendido com a disposição das pessoas. “Tenho experiência de campanha eleitoral, então poderíamos até imaginar uma campanha fria, mas as duas carreatas foram alegres, com o povo se posicionando, abraçando, mandando beijo. É um lindo início de campanha. Está muito bom! O povo de Aracaju quer Edvaldo Nogueira e Eliane Aquino”, ressaltou.
Obras
No Porto Dantas, Edvaldo destacou que o recapeamento asfáltico e a construção de praças e postos de saúde do bairro Porto Dantas foram realizados em sua gestão. “O recapeamento asfáltico foi feito por nós. Quero avisar a esta população que estamos voltando. Amigos do Porto Dantas, quero voltar a governar Aracaju para reconstruir aquilo que o atual prefeito destruiu. A praça e o posto foram feitos quando eu era prefeito, mas estão abandonados”, relatou.
No Coqueiral, o candidato lembrou da construção de um conjunto com 280 unidades habitacionais e a pavimentação das ruas do conjunto, realizados em sua gestão, num investimento superior a R$ 30 milhões. “Quando eu era prefeito, fizemos uma grande obra no Coqueiral. Pavimentamos ruas, construímos casas, trabalhamos para mudar a face da região. Por isso, quero voltar para continuar nosso trabalho e lutar pela população que mais precisa”, disse.
Ao passar pelo Lamarão, Edvaldo destacou a construção de 410 casas, em sua administração, no conjunto Vitória da Resistência. Já no Loteamento Cigano, ele lembrou da pavimentação de todas as ruas da localidade, obra realizado por ele e por Marcelo Déda. Os loteamentos São José e Bahamas e a Ponta da Asa também foram contemplados com ações durante a gestão de Edvaldo Nogueira. No Santos Dumont, o candidato destacou a reforma do mercado do bairro, que se concretizou durante o seu governo.
Além de falar das obras e ações que realizou nos bairros visitados, Edvaldo se comprometeu com novas intervenções que possam melhorar a vida dos moradores. “Na Ponta da Asa, vamos concluir a pavimentação das ruas. Na Cidade Nova, vamos cobrir os canais e fazer uma ciclovia. Além disso, também iremos reformar os postos de saúde e as creches, que estão abandonados”, disse.
Da assessoria do candidato Edvaldo Nogueira