Ex-prefeito de Aracaju e pré-candidato a ser gestor da capital mais uma vez, a partir de janeiro de 2017, Edvaldo Nogueira (PC do B) alerta aos aliados do agrupamento liderado pelo governador Jackson Barreto (PMDB) sobre os riscos que uma fragmentação de forças, com os partidos aliados apresentando candidaturas próprias, pode representar.
“Eu acho que deveríamos encontrar um candidato único que possa unificar todos os partidos da coligação. A fragmentação, na minha opinião, não ajuda a enfrentarmos de maneira efetiva a candidatura do atual prefeito”, disse Edvaldo, apostando que João Alves, que não anunciou se será candidato, estará, sim, na disputa.
“Uma (possível) candidatura de João Alves a reeleição não é fraca, ninguém subestime. Apesar das dificuldades que vemos, é uma candidatura forte. Ele está na prefeitura. É um candidato respeitado nesse sentido. Obviamente que se não tiver jeito cada partido vai encontrar o seu caminho, o que é natural também. Somos uma coligação e ela tem ser boa pra todos”, disse.
Edvaldo Nogueira salientou que a sua pré-candidatura temos a possibilidade (de prosperar) porque o PC do não tem ainda candidato a governador e a senador, nas eleições de 2018. “Tem muitas candidaturas (agora em 2016) vinculadas a projetos majoritários, e acho que nossa pré-candidatura é um nome que não tem candidato a governador, senador, deputado federal”, disse.
Do Universo,com informações da Mix FM