O senador Eduardo Amorim (PSDB) afirmou, nesta quinta-feira, dia 8, que faltam poucos detalhes para o agrupamento de oposição oficializar o seu nome como pré-candidato ao Governo do Estado. Segundo ele, o anúncio ainda não foi feito porque é preciso definir alguns diálogos com os demais partidos do bloco.
“Está tudo bem adiantado. Mas nem todos os diálogos foram concluídos. Deveremos manter ainda mais alguns diálogos necessários com algumas lideranças. Estou preparado, motivado, consciente da situação do Estado”, disse, assegurando que não houve nenhum desentendimento no grupo na discussão sobre o seu nome.
Como adiantou ao Universo, há duas semanas, Amorim disse que chegou a conversar com o senador Antônio Carlos Valadares (PSB) em busca da unidade da oposição em um único projeto, mas entende que “cada um trilha o destino que escolher”. “Todos sabem o que foi conversado. Todo mundo sabe o que foi dito, mas vamos em frente. Eu foco no meu objetivo. Não é hora de olhar para projeto individual. É hora de trazer ideias e projetos para ajudar o estado, sem buscar culpado.” , disse, ressaltando que sua relação com Valadares é de respeito e consideração.
O senador avaliou que Sergipe vive um caos na atual administração do governador Jackson Barreto. Para ele, a crise é muito difícil, nacional, mas a diferença é a gestão. “Esse é um governo que será lembrado pelos atrasos de salários, pelas estradas esburacadas. Precisa tomar empréstimo para fazer uma estrada? Por que agora está tomando? O dinheiro que ia para o DER foi gasto de outra maneira’, disse.
Do Universo, com informações da Fan FM