O candidato iniciou sua entrevista na Rádio Cultura na manhã desta quinta-feira, 18, destacando o porquê quer ser governador do estado de Sergipe. “Precisamos fazer diferente, mostrar que política é lugar sim de gente do bem, a política não pode e não deve ser vista como lugar de desonestos, deve ser vista como um lugar de gente que se abnega que se entrega, que sente a dor do outro. Política deve ser aquele que cuida do que é de todos, de forma coletiva. Precisamos mostrar que sim, isso é possível”.
A necessidade em tirar o Estado do vermelho é a maior inspiração atribuída por Eduardo Amorim. “Não dá para cruzar os braços e concordar com o que Sergipe está vivendo. Nos últimos 5 anos foram mais de 5 mil homicídios, grande maioria praticados por adolescentes de família simples e humilde que não tiveram oportunidades de uma educação de qualidade, de estrutura”.
Eduardo Amorim respondeu vários questionamentos dos ouvintes do programa ‘Linha Direta’, comandado pelo radialista Jairo Alves, entre eles foram destacadas questões sobre saneamento básico, transporte público e sobre os cuidados com o lixo.
“A melhoria do transporte coletivo é necessária. O engarrafamento está permanente dentro da cidade e nunca foi assim, está impraticável, vamos buscar esse diálogo com os responsáveis. Para o saneamento básico, existem muitos recursos para isso, o que falta são projetos para beneficiar essa questão, vamos investir na Deso, buscar o apoio destes servidores, para se ter uma empresa eficiente. Hoje a grande Aracaju produz cerca de 500 toneladas de lixo ao dia, sabemos que poderia ser convertido em energia se tivéssemos uma usina transformadora e essa energia daria para fornecer cerca de 120 mil pessoas segundo os especialistas. A lei do aterro era para ter sido vigorada em agosto desse ano e não aconteceu, nós vamos priorizar isso, vamos fazer de forma regionalizada”, garantiu.
Mensagens de esperança, vibrações positivas e reconhecimento da campanha de Eduardo Amorim não ser mantida com baixarias, também foram relatadas. “Só vale a pena chegar em nosso objetivo maior mantendo os nossos princípios e valores”, completou.
Pesquisas eleitorais
Eduardo Amorim relatou também sobre sua grande expectativa nessa reta final, “minha vida política está sendo pautada na reta final, as pessoas começam a entender a nossa mensagem e assim os resultados passam a ser ainda mais positivos. Nós nos corrigimos diariamente, ouvimos, dialogamos, nosso plano de governo está sendo pautado assim, de forma democrática, da mesma forma que será a nossa gestão”.
Enviado pela assessoria