Com o objetivo de aproximar o segmento empresarial jovem aos entes políticos, o Conselho de Jovens Empreendedores de Sergipe (CJE-SE), inicia, nesta terça-feira 26, às 12h, no Aquários Praia Hotel, o Café Político 2014. O evento é uma série de encontros com os principais candidatos ao Governo do Estado de Sergipe, à Câmara Federal e Assembleia Legislativa. No primeiro encontro, o CJE receberá o senador Eduardo Amorim (PSC), candidato da chapa majoritária “Agora Sim”.
De acordo com a coordenadora do evento e diretora de Relações Institucionais do CJE, Lúcia Helena Magalhães, o encontro é de grande importância, pois insere o Conselho no contexto político sergipano, mas reforça o apartidarismo. “Teremos a oportunidade de escutar vários candidatos. Além desse apoio queremos buscar uma proximidade com os mesmos, tirar nossas dúvidas e defender os interesses da nossa classe”, afirma.
Uma das vantagens do Café é a conexão com os candidatos. “Vamos aproveitar a ocasião para buscar apoio na causa da Semana Estadual do Empreendedorismo. Esse encontro com Amorim será importante por ele já defender alguns interesses da classe, o que agrega muito ao movimento e valoriza o nosso Conselho”, observa Lucia.
Projeto
Desenvolvido por vários movimentos de jovens empreendedores e empresários filiados à Conaje, o Café Político é um projeto da Confederação Nacional dos Jovens Empresários (Conaje) que consiste empermitir a participação no fortalecimentode políticas públicas para jovens do setor, discutir assuntos de interesse do setor produtivo, criar um ambiente favorável à cultura empreendedora no Brasil e à livre iniciativa, além de viabilizar desenvolvimento sustentável e inclusivo da sociedade.
A primeira edição do Café Político Nacional teve a presença do ministro das Comunicações, Paulo Bernardo. Ele discutiu, junto a convidados de todo o país, assuntos relacionados à comunicação, educação e ao empreendedorismo. Já a segunda, contou com a participação do secretário de Comércio e Serviços do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio (MDIC), Humberto Ribeiro.
A Conaje pretende contar com a presença de pessoas com representatividade nas esferas pública e privada para levar as demandas dos jovens empresários à discussão e buscar soluções que possam tornar o empreendedor mais competitivo, auxiliando no desenvolvimento de um espaço socioeconômico e sustentável no Brasil.
Por Míriam Donald