Após dias de repouso por conta de uma cirurgia no ouvido, o senador Eduardo Amorim (PSC/SE) concedeu entrevista por telefone, na manhã desta quarta-feira, dia 31, ao radialista Eduardo Abril, na rádio Capital do Agreste, em Itabaiana. Na ocasião, o deputado federal Laércio Oliveira (PR), que estava na rádio, destacou que o senador Eduardo Amorim já está fazendo falta com suas atuações por todo estado. “Estou muito feliz em ouvi-lo e saber que já estará retornando com suas atividades, em Brasília, na próxima semana. Essa falta que sentimos nos mostra que você já faz parte das nossas vidas”, enfatizou o deputado.
O vice-presidente do PSDB Antônio Neto, também, participou do programa no momento da entrevista e se mostrou feliz com a recuperação do parlamentar. “Não poderia deixar de participar e explanar a minha felicidade em escutar o nosso senador, nem que seja por enquanto por telefone.”
Amorim destacou que enquanto médico percebeu a necessidade em realizar o quanto antes os procedimentos cirúrgicos. “Poderia ter sido algo mais sério, mas, graças a Deus ocorreu tudo bem” e complementou com os agradecimentos.
“Por isso friso sempre que sou um ser humano privilegiado por todos os amigos que torceram e as orações concedidas. Sinto-me extremamente disposto em voltar aos trabalhos. Em continuar sendo o instrumento para trazer benefícios ao povo sergipano”.
Recursos
O senador Eduardo Amorim aproveitou para solicitar ao deputado Laércio que permanecesse com seus trabalhos na cidade de Itabaiana e aproveitou para comunicar sobre as emendas encaminhadas por ele – recursos para construção de Creche em Itabaiana e a reforma da Praça da Matriz, considerada uma das mais importantes do interior.
“Por onde passo observo todas as necessidades. Ruas esburacadas, sujas, eu critico de forma construtiva e ligo no mesmo momento para os gestores. Nós queremos o melhor para todas as nossas cidades manter-se limpas, pavimentadas, árvores plantadas e cultivadas.”
Segundo Amorim, as obras públicas iniciadas devem ter qualidade porque é dinheiro do povo, que ele considera ser dinheiro sagrado. “Porque está faltando recurso? As emendas não têm reajustes. Quando se inicia uma obra deve finalizá-las. Não entendo porque passam tanto tempo para concluírem essas obras, esses atrasos contribuem apenas com diversos transtornos para toda população”, finalizou.
Ainda na entrevista, o parlamentar lembrou o descaso com o Colégio Estadual Murilo Braga e com a falta de segurança pública presenciada pelos sergipanos. “É vergonhoso o estado que se encontra o maior colégio público do interior, aquele estabelecimento de ensino tem história e precisa ser preservado”, disse Amorim ao lembrar que a falta de segurança é presenciada por todos e não há a atenção devida.