O ‘Movimento 20’ tomou conta mais uma vez da cidade de Nossa Senhora do Socorro, desta vez, a caminhada com o candidato a governador do Estado, Eduardo Amorim foi realizada especificamente no loteamento Novo Horizonte, na noite desta segunda-feira, 29. “Nenhum candidato teve a coragem de vir aqui. O desleixo para com esse povo é inaceitável. Ruas sem pavimentação, escuras, um verdadeiro caos, atribuindo ainda o índice de violência na localidade. Os moradores aqui não vivem com dignidade”, descreveu o deputado Zé Franco.
Eduardo Amorim ficou impressionado com grande descaso para aqueles que segundo ele, são carentes de gestão, “além de esgotos a céu aberto, lamas por todas as ruas, a areia é fofa, ou seja, é visível que nada foi feito por esse povo. É preciso olhar por vocês, o Novo Horizonte está em verdadeiro abandonado devido à precariedade em que vocês sobrevivem. É lamentável e impressionante como as pessoas são carentes. Não sei se fico mais triste ou se maior é a vontade de lutar pelos que mais necessitam”.
A aceitação do candidato por todas as casas que ele visitou foi muito positiva. Todos apelavam pelo cumprimento do básico, viver de forma digna. “Infelizmente o povo aqui tem sido enganado. Toda campanha política o prefeito coloca máquinas na frente do conjunto, depois some, nem o lixo aqui é coletado, nós somos verdadeiramente esquecidos. Já que está aliado ao governo, por que não nos ajuda? Do contrário, ele nada faz. Tenho certeza que Eduardo fará porque ele tem palavra, ele é homem de fibra, de atitude”, disse a dona de casa Maria Pereira que ainda complementou, “são seis meses de poeira e seis meses de lama, assim é o nosso calendário anual”.
Alan do Pastel, integrante do PSC Jovem da cidade e morador do Novo Horizonte disse ser um imenso prazer receber Eduardo Amorim em sua comunidade para que desta forma ele veja de perto como todos ali sobrevivem. “As pessoas estão revoltadas com tantas promessas descumpridas. O programa ‘lama zero’ prometido não vingou por mais de um mandato. Aqui não deveria se chamar de ‘Novo Horizonte’ e sim ‘Grande Abandono’. Queremos mudança, melhorias já!”, suplicou o jovem.
Temerosos, muitos moradores preferiam não conceder depoimentos, mas o retrato da comunidade não necessita de muitas legendas. Entre uma informação e outra, líderes da comunidade relataram também sobre uma placa que há algumas semanas eles colocaram na entrada do loteamento proibindo a visita do prefeito Fábio Henrique e da sua esposa, Silvia em campanha, mas logo, foi retirada.
Kika da lingerie, também expôs sua revolta com a prefeitura local, “não aguentamos mais essa situação. Precisamos de Eduardo Amorim no governo desse Estado para olhar por nós”. Já Maria Aparecida, moradora da Rua ‘H’ afirmou ver em Eduardo a esperança. “Como o senhor pode ver, nós somos pessoas sofridas, aguerridas. Pra nós nada, desta forma só conseguimos detectar roubo. A gente sabe que essa cidade pede socorro há muito tempo”.
Além do deputado Zé Franco acompanharam o candidato majoritário por toda comunidade, os deputados capitão Samuel, pastor Antônio dos Santos e os vereadores Maria da Taiçoca (presidente da Câmara), Jairo Joaquim, Aldon Oliveira, Paulo da Piabeta, Paulo do São Braz, Ricardo de Albino, Vagnerrogeris, Pastor ZW, Jó do Sobrado, Adidelson e Elmo Paixão, além de toda juventude do PSC Jovem de Nossa Senhora do Socorro e região.
Enviado pela assessoria