O senador Eduardo Amorim (PSC-SE) recebeu consecutivamente um reconhecimento nacional, pelo seu desempenho no Parlamento brasileiro. O Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP), classificou o parlamentar sergipano como “em ascensão em 2015”. O ano passado a Revista Veja publicou uma pesquisa entre o trabalho dos 81 senadores e 513 deputados federais e o senador ganhou destaque com a nota máxima (10) e o primeiro lugar no ranking, sendo considerado o melhor senador brasileiro em 2014.
O critério utilizado pelo DIAP e que classificou Eduardo Amorim está relacionado com as qualidades e habilidades. Para o Departamento, entre os critérios que caracterizam um protagonista do processo legislativo, foi destacado a capacidade de conduzir debates, negociações, votações, articulações e formulações, seja pelo senso de oportunidade ou eficiência na leitura da realidade.
Para Eduardo Amorim, o Congresso deve tomar mais iniciativas para diminuir a carga tributária. “Vamos continuar apresentando propostas capazes de reduzir impostos e desafogar setores produtivos estratégicos. Simplificar o sistema tributário e reduzir o Custo Brasil, aumentando a produtividade, além de gerar mais empregos”, relatou.
O DIAP é o Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar, fundado em 19 de dezembro de 1983, para atuar junto aos Poderes da República, em especial no Congresso Nacional, com vistas à institucionalização e transformação em normas legais das reivindicações predominantes, majoritárias e consensuais do movimento sindical.