22/02/2015 08:07h Comente
Na manhã desta sexta-feira, 20, o senador Eduardo Amorim (PSC/SE) recebeu em seu gabinete representantes dos servidores do Ministério Público Federal (MPF/SE) e do Ministério Público do Trabalho em Sergipe (MPT/SE).
Os servidores Paulo Robson Ramos, Cristiane Brandão, Heli Nascimento e Conceição Vasconcelos levaram reivindicações e solicitaram apoio do senador Eduardo no sentido de adotar medidas para garantir a aprovação na Lei Orçamentária Anual (PLOA 2015) dos recursos necessários à viabilização do projeto de lei que reestrutura as carreiras do MPU.
Vale ressaltar que o PL 7919/2014 foi retirado de pauta no final do ano passado. O senador Eduardo fez questão de demostrar apoio à categoria. “Apoio a restruturação das carreiras do MPU e irei lutar em Brasília para que os servidores tenham direito às perdas inflacionárias dos últimos nove anos”, afirmou.
“Não é possível que os servidores fiquem sem a recomposição dos seus vencimentos há quase dez anos. O governo federal precisa valorizar estes trabalhadores”, reiterou o senador Eduardo. Os servidores lembraram ainda que várias paralisações são realizadas em todo o País em virtude das desmotivação da categoria.
Enviado pela assessoria