Após ter participado de uma variada programação do final de semana em alusão aos 159 anos de emancipação política da cidade de Aracaju, o senador Eduardo Amorim prestigiou a Missa de Aniversário da capital sergipana, na paróquia Santo Antônio, bairro onde nasceu a cidade, com a celebração presidida pelo Arcebispo Dom José Palmeira Lessa.
O parlamentar chegou à paróquia com os deputados Angélica Guimarães, Maria Mendonça, Zeca da Silva e capitão Samuel, e acompanhou todas as homenagens ao lado do prefeito da cidade João Alves Filho e da senadora e primeira-dama, Maria do Carmo.
“Passo a mesma mensagem e atuação de desafio e ousadia deixada pelo saudoso Inácio Barbosa que continua no coração de cada um de nós, com a esperança de mudança, de transformação. Anseio neste dia comemorativo à nossa linda e aconchegante capital, que ampliemos a esperança por dias melhores. Desejo ao nosso prefeito e secretariado que possamos sim, trabalhar sempre mais pelo nosso povo e a nossa gente”, conclamou o senador Eduardo Amorim.
Em seguida, aconteceu ato solene na praça Inácio Barbosa com hasteamento das bandeiras do Brasil, Sergipe e Aracaju, assim como o fogo simbólico levado pela bolsa atleta juvenil da capital; entrega da coroa de flores; salva de tiros e canções da Orquestra Sinfônica de Aracaju.
“Que essa cidade possa crescer sempre mais para o bem da população e para o orgulho de nós que estamos administrando”, acrescentou o prefeito João Alves no momento de discurso comemorativo que logo finalizou com o complemento da programação para o dia festivo.
Enviado pela assessoria do senador