Pré-candidato a prefeito de São Cristóvão, o jornalista Edmilson Brito (PT), salientando que o município precisa arrecadar mais, avalia ser preciso avançar, sobretudo, na geração de empregos e renda, na saúde, na educação e na assistência aos mais pobres. “A atual gestão, comparada com as últimas, vem até tentando driblar essas dificuldades, porém precisa inovar dar uma certa dinâmica a máquina administrativa, para que os resultados cheguem com mais eficiência e rapidez à população, pois a finalidade de uma gestão pública está em atingir a coletividade, para dar suporte aos empreendedores e condições de melhoria de vida aos que estão à margem”, afirma.
Edmilson Brito explicou que não tinha a pretensão ser pré-candidato, neste momento, mas quem o conhece profundamente sabe que é inquieto, que gosta de desafios. “Tive a experiência de ser gestor da Secretaria de Saúde de São Cristóvão e, graças a Deus e a colaboração da equipe que estava em minha volta, realizei um trabalho profícuo e de grande relevância para a organização da pasta, com compromisso e com zelo pela coisa pública. É o que o povo de São Cristóvão pode esperar de mim, pois, além do meu filho, minha esposa e família, o meu maior bem a minha dignidade. Nunca usei entidades e lugares por onde passei para o meu proveito próprio, sempre busquei trabalhar para dignificar a coletividade e o bem comum e São Cristóvão sempre teve e terá em mim uma pessoa que quer servir”, disse.
Falando sobre o trabalho de construção da pré-candidatura pelo PT, Edmilson explicou que a legenda tem suas linhas gerais definidas pelas instâncias superiores e, a partir daí, cada diretório tem a liberdade de pensar sua tática eleitoral. “O PT Nacional tem incentivado que tenhamos candidaturas próprias nas principais cidades do Brasil. O Diretório é a instância superior dentro do município e, portanto, as forças políticas do município, que tem hoje o presidente Naninho, que teve o apoio do nosso campo de atuação, o ex vice-prefeito Claudio Sanclau, João Garcez, Angelino e outros”, disse.
Segundo Edmilson, o partido trabalha, agora, para fortalecer externamente a sua pré-candidatura, buscando a construção de alianças. Para isso, uma comissão foi formada com o objetivo de viabilizar diálogos com as forças políticas que têm o mesmo pensamento ou que se aproximam dos ideais petistas. “Daí, definiremos, em conjunto, o nosso futuro, inclusive buscando uma composição que seja melhor para São Cristóvão. O diálogo sempre foi a minha tônica, não vou ser candidato de qualquer jeito, essa ainda é uma pré-candidatura, que, a partir de lançada, vem criando expectativas, tenho recebido inúmeros incentivos de pessoas ligadas à vida política da cidade e de pessoas comuns e agregando valores a essa ideia”, finaliza.
Do Universo