A exemplo da senadora Maria do Carmo (DEM), o prefeito de Aracaju, João Alves Filho (DEM), não confirmou as palavras da esposa do deputado federal Mendonça Prado (DEM), Ana Alves, que, através de uma rede social, ajuizou que ela, Maria do Carmo, não votaria no senador Eduardo Amorim (PSC) para governador de Sergipe.
João Alves, que coordena a campanha, lamentou as declarações da esposa de Mendonça Prado e ratificou a informação que já havia sido passada pela senadora Maria do Carmo. “Eu posso falar pela trajetória, mas ela (Maria) é quem manda”, disse João Alves, enfatizando que nem a esposa de Mendonça Prado e nem ninguém está autorizado a falar em nome da senadora Maria do Carmo.
Segundo João Alves, ao contrário do que tentou passar a esposa de Mendonça Prado, a senadora Maria do Carmo está muito satisfeita e não tem problema algum na coligação que ela tenta a reeleição e tem como candidato ao governo o senador Eduardo Amorim. Além disso, João também desmentiu que a senadora esteja insatisfeita com o seu a suplente, o empresário Ricardo Franco (PTB), filho do ex-governador Albano Franco (PSDB). Pela postagem da esposa de Mendonça Prado, Maria estaria aborrecida com isso. “Ela está satisfeita”, garante João.