Frase é do ex-vereador Dr Emerson, provocado sobre a polêmica em torno de Evando
Por Luiz Sérgio Teles
Provocado sobre a polêmica em torno do vereador Evando Franca (PSD), cuja saúde para exercer o mandato está sendo colocada em xeque por colegas vereadores, o ex-vereador e presidente do Cidadania 23, em Aracaju, Dr. Emerson avaliou ser preciso exercer a atividade política sempre com respeito aos princípios da moralidade e da legalidade obtidos através de um processo eleitoral. ‘Também é preciso transparência, publicidade nas nossas ações e respeito ao princípio da moralidade”, disse o ex-parlamentar.
Quanto às reiteradas licenças médicas de Evando, Dr. Emerson salientou que, até o momento, a motivação está no campo da subjetividade, cabendo à Mesa Diretora da Casa dar uma resposta ao povo sobre o assunto. “É a primeira vez que se pede uma licença de 119 dias? Qual a motivação da licença? Se é por motivo de doença, qual a motivação dessa doença?”, indagou.
Dr. Emerson ainda assegurou que o Cidadania 23 está construindo essa nova mentalidade no exercício da atividade política, que resulta no princípio da moralidade. “É importante que os parlamentares e filiados do Cidadania 23 respeitem a sociedade nas suas ações; e vamos cobrar sempre às Mesas Diretoras das Casas parlamentares esse respeito ao princípio da moralidade”, afirmou.